Outside Looking In

ou: Who Am I?

Wednesday, June 07, 2006

Conforme Prometido

“Não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino.(...) Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para constatar, constatando, intervenho, intervindo educo e me educo”
“Por que não discutir com os alunos a realidade concreta a que se deva associar a disciplina cujo conteúdo se ensina”
“Quem pensa certo esta cansado de saber que as palavras a que falta a corporeidade do exemplo, pouco ou nada valem. Pensar certo é fazer certo”
“Quanto mais me assumo como estou sendo e percebo a ou as razões de ser de porque estou sendo assim, mais me torno capaz de mudar, de promover-me, no caso, do estado de curiosidade ingênua para o de curiosidade epistemológica”.

Isso ai são alguns pedacinhos do livro do Paulo Freire, que eu tinha citado há alguns dias atrás, mas não tinha conseguido postar ainda... hehehe. vale apena dizer que é um livro super facil de ler, e em alguns aspectos, fácil de compreender... o Paulo Freire usa uma linguagem bem simples e bem direta... tanto que nem é necessário comentar muito o texto em si, ele é bem claro e sucinto... mas eu não recomendo que voce leia isso, ja que é um texto bem pra especificidade de quem pretende seguir na carreira de docencia, ou algo que mexa com isso...

é isso por hoje... have fun!!