Outside Looking In

ou: Who Am I?

Friday, May 26, 2006

sexta feira, dia de felicidade! e de questionamento... e de indicações!

É como se eu nascesse todo dia. Não é incrível que existam bananeiras, abacateiros e jabuticabeiras?
De onde será que veio tudo isso? Todo dia eu me faço as mesmas perguntas.
É como se eu estivesse vendo as coisas do mundo sempre pela primeira vez.
Os vales, a chuva, os mares. A terra, os animais e as floretas. O fogo, o tempo e a claridade.
Sem falar no céu com todas as suas estrelas e na lua com todas as suas fases.
Como surgiu tudo isso? Os meus porquês são palavras incontáveis.
O sentimento de absurdo me invade quando reparo na arquitetura humana.
O sistema nervoso, veias e artérias, músculos e ossos, cérebro e coração.
Bocas e braços, narizes e olhos, ouvidos e mãos. O ser humano é feito de uma perfeição absurda. Realmente inexplicável. Me admiro o tempo inteiro e acredito que nunca vou me acostumar com as coisas do mundo.
Quem criou tudo isso? A resposta óbvia me remete a Deus e eu pergunto:
Se Deus criou tudo, quem criou Deus? Se tudo surgiu dele, de onde ele surgiu então?
As perguntas continuam sendo as mesmas, só muda o sujeito da oração.
Eu vejo as coisas do mundo como quem assiste à um espetáculo de mágica.
Num grande truque, o belo coelho branco surge de dentro da cartola até então vazia.
Como assim? Não sei. Mas quero muito saber. Todo dia eu acordo buscando saber quem sou e de onde vem o mundo.
E me faço as mesmas perguntas. É como se eu estivesse vendo as coisas do mundo sempre pela primeira vez.
É como se eu nascesse de novo, todo dia.

fernando anitelli
seguindo indicações de uma amiga especial!!!

todo mundo ja deve ter percebido... mas como eu não escrevo bem, me utilizo do texto de outros.... hehehe minha mensagem fica um pouco mais clara assim... eu acho pelo menos...

esse cd que eu vou colocar pra voces baixarem é de uma banda brazuca fantastcia... conheci ela há pouco tempo... ainda essa semana pra falar a verdade... foi paixão à primeira vista... e isso é bem raro... O Teatro Mágico - Musica para raros
diferente de tudo que voce ja ouviu, com certeza... esse som é animal! letras inteligentissimas... pra tomar por base, esse texto ai de cima é a explicação pra uma das muitas musicas instrumentais desse album... imagina as letras mesmo!!! hehehe... fantastico! acho que das coisas que eu conheci esse ano, essa banda é uma das top5, com certeza!
http://rapidshare.de/files/20064387/O_Teatro_M_gico.zip.html

sem mais delongas... hehehe... abraços!! e um bom fim de semana cheio de boa musica pra todos!!

8 Comments:

At 5:38 AM, Anonymous Anonymous said...

Sabe, esse seu post me remeteu aos questionamentos que me faziam na Opus Dei qdo eu fazia trabalho voluntário lá - sem ter noçao de onde estava nem do perigo que corria. Então, provavelmente percebendo a minha descrença, quiseram ali me dar aulas de Teologia ou filosofia, sei lá como chamavam. Aí, uma bióloga católica de lá, insistia em dizer que Deus criou o homem e o Universo. Daí eu falava do Big Ben - Dã!. Aí, ela: e quem criou o Big Bem? E quem criou as moléculas, e quem criou o blablablá? Então, respondi: essa lógica é humana! Alguém tem q fazer, tem q trabalhar, tem que por a mão para que as coisas existam. Na natureza, as coisas acontecem. A gente tenta explicar, mas não há essa lógica de que tem q ter havido algo antes, q colocou a mão. Fui clara?
Então, respondento do meu ponto de vista às suas indagações: não precisa ter qlguém que tenha feito. Mas o bom é contemplar a beleza e a maravilha da vida, que a gente tava falando ontem q o capitalismo quer destruir. É amar a outra vida como a sua própria. E os seres humanos também, o que eu tenho tentado falar para vc. Que as diferenças de opinião não nos fazem menos seres humanos. E que a beleza está nisso aí.
Escrevi demais, né? Foi mal!

 
At 5:52 AM, Blogger Vini said...

escreveu mesmo...

mas o legal desse questionamento é voce olhar pra si mesmo e saber o que isso representa pra gente... no nosso dia-dia, eu digo...
voce sabe que eu sou cristão, e sabe que é dificil entender o que se passa nessa minha pequena cabecinha linda...
uma das coisas mais lógicas pra mim é dizer que deus, ou qulquer instituição divina, sobrenatural, transcedental, é uma criação da cabeça dos homens. e tem muito de verdade nisso ai... mas isso não responde aquelas tais perguntas... não que elas sejam essenciais pra a gente poder viver... mas elas ajudariam bastante a entender algumas coisas... como a própria morte, por exemplo... ou assim me parece... e não falo de que isso ajudaria cientificamente... falo de coisas do dia-dia mesmo... e a gente normalmente só respeita o que conhece... e sem isso, a relação que a gente tem com as coisas do mundo podem ser um pouco passivas demais...

 
At 5:55 AM, Anonymous Anonymous said...

Desculpa cara, eu preciso de tempo pra refletir sobre isso! =/
Achei bem interessante, e interessante tb o comentário acima (ou abaixo, não lembro qual a ordem dos comentários) sobre a Opus Dei.

Abraços, Vinão!

 
At 5:59 AM, Blogger Vini said...

kkkkkkkkkkkkkk

valeu sophão!!! essa ai é a pru, que "trabalha" aqui comigo no seade... mas aproveita e baixo o cd... e ouve... é indicação da glaucinha!!

 
At 5:59 AM, Anonymous Anonymous said...

Sabe, fazendo pesquisa científica eu aprendi uma coisa. O importante nem é tanto achar a resposta certa, mas a pergunta certa. Quando a encontramos, os caminhos se clareiam de forma excepcional, fantástica.
:)

 
At 6:03 AM, Blogger Vini said...

mas o objetivo final é a resposta, não?

 
At 5:50 AM, Anonymous Anonymous said...

É UMA resposta, e não A RESPOSTA. Entendeu?

 
At 12:38 PM, Blogger Vini said...

non entendi...

 

Post a Comment

<< Home