"Ocorre-nos, às vezes, encontrar pessoas, geralmente desconhecidas, que nos inspiram um interesse instantaneo, à primeira vista, antes mesmo que possamos trocar uma palavra com elas."
Thursday, September 21, 2006
Monday, September 18, 2006
O deus da necessidade prática e do egoísmo é o dinheiro. O dinheiro é o cioso deus de Israel, perante o qual, nenhum outro deus deve subsistir. O dinehiro rebaixa todos os deuses do homem e transforma-os em mercadorias. O dinheiro é o valor geral, contituido em si, por todas as coisas. É por esta razão que ele pode despojar o mundo do seu valor próprio, tanto o mundo dos homens, como a natureza. O dinheiro é a essência separada do homem, do seu trabalho, da sua existência; essa essência estranha-o e ele adora-a.
Karl Marx - A questão judaica - pág. 54
Wednesday, September 06, 2006
voltando aqui
vamos ver se a gente consegue voltar a postar aqui com uma frequencia um pouco maior...
bom... valem umas palavras aqui sobre o fi de semana passado que foi um dos mais legais desse ano até hoje... há quase exatos 4 meses atras, eu conheci uma pessoa na internet, e desde então a gente vem conversando com uma frequencia legal, e criando um tipo de amizade mesmo sem ver... é algo novo pra mim... dificil explicar, os laços que a gente criou nesse meio tempo... é uma amizade especial... talvez pela distancia fisica que separa a gente (afinal, o que são 10 horas de viagem de onibus?), talvez pela amizade sincera, simplesmente por ela mesma... sem qualquer tipo de interesse externo (mesmo que isso seja impossivel atualmente)... e finalmente, no ultimo sabado a gente finalmente se conheceu pessoalmente... foram apenas 90 minutos que a gente ficou junto, mas deu pra conversar legal, ter uma primeira impressão de como funcionariam as coisas se as distancias não fossem tão grandes... o dia do prato terminou, com promessas de novos dias de prato, mas com um cardapio variado, da próxima vez...
"o dia do prato chegou, é quando eu encontro voce...
mas assim como veio, acabou. e quando eu penso em voce, choro café, e voce chora leite."